quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Que sentimento é esse?

Oi minhas crianças apaixonadas, hoje a tia Crys, vai falar sobre a coisa mais clichê, brega, e essencial do mundo, o Amor.


Tem imagenzinha mais clichê e brega que essa?  Não tem *o*


Ah o amor, um sentimento tão belo, que nos faz também, QUANDO SE É RECIPROCO! Aliás de todos os tipos, não é só aquele amor pelo sexo oposto ou pelo mesmo sexo. O amor de amigo também é um saco, se não existir entre todos os envolvidos, imagine só, você chega todo(a) carinhoso(a) para um amigo(a), e ele te trata na maior ignorância, você ajuda sempre que pode, e ele(a) não faz nada por ti, e se você pede, ele(a) ainda diz não. Chato não?

Eu vou especificar mais, sobre um tipo de amor, que por sinal é o motivo de toda a minha revolta.


O Amor Plâtonico:   
 

  
                                                                    Outra imagenzinha super clichê para vocês.

Segundo nosso querido Platão Patão o amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto. PAGAÇÃO 
É o seguinte, simplismente odeio esse amor, tem gente que só consegue se apaixonar plâtonicamente, e eu só falo uma coisa sobre isso: Idiotice. Não vou mentir pra vocês, que eu nunca me apaixonei platonicamente, porque sim, cometi (cometo)esse erro. É muito facil se apaixonar dessa maneira, porque dessa forma não se conhece os defeitos do outro, então, é perfeito para pessoa que sente. Só que assim, não é real, não vai acontecer, é impossivel. 
Vamos um pouco agora para o nosso dia - a - dia, Crianças felizes que frenquentam todos os dias a internet, você meu querido, que fica pelo menos 4 horas todos os dias na frente de um computador, conversando com todos os tipos de pessoas no msn, que nunca se apaixonou por alguem do outro lado do país, ou realmente longe de você, se indentifique agora, porque eu quero pegar um pouco da sua força para mim.  
Isso mesmo, povão da churupita, amor a distância (não só pelo sexo oposto, ou pelo mesmo sexo) é um amor plâtonico. Tem amor mais impossivel que esse? Não tem.  
Se bem que pensando sobre isso, eu descobri, que da sim para saber os defeitos dos outros com amor a distância, e que na maioria das vezes é reciproco, só que claro temos o grande problema, de quilomêtros e quilomêtros separando as partes envolvidas. Eu tenho alguns amores plâtonicos, porque o que eu tenho de amizade espalhado nesse pais, não é brincadeira não. Só que eu como uma pessoa extremamente intensa, sinto um belo de um vazio no peito, na hora que me acabo de chorar, e a pessoa que eu mais queria que me abraçasse, está ali falando / escrevendo: ah se eu pudesse está perto de você. Aliás acho que algo parecido já aconteceu com todos não é mesmo?
Olha, não sou nenhuma pisciquiatra nem nada, mas tenho uma teoria para explicar o porque que ultimamente isso tem acontecido bastante. Primeiramente é bem mais fácil conviver com alguêm que não está ali do seu lado, segundo encontrar pessoas mais parecidas com você, quando se tem o Brasil ou o mundo inteiro pra procurar, é uma beleza não é mesmo? Terceiro, algumas das vezes, se vai para a internet realmente por problemas piscicologicos e realmente reais, do tipo,  não gosto do meu corpo, ou não consigo fazer amizades, porque sou timida (o) de mais, ou coisa do tipo. Aliás é o que acontece com a maioria das pessoas que tem fakes. Mais isso já é outra história.
Como resolver isso: 
Vá á um piscicologo, e ocupe sua cabeça ao máximo com outras coisas.
Agora em relação a paixão a distância, as coisas complicam muito mais, porque normalmente, o único problema que se tem, são os quilomêtros mesmo. Principalmente quando se troca telefone, cartas, torpedos, fotos, se falam todos os dias, com web can e microfone ligado. Particulamente não acredito em namoro a distância, porque não a nada como beijar o garoto que você tanto ama, só que devido a alguns acontecimentos a minha volta, minha opinião até que está mudando. Pois quando se está marcado, não tem como escapar.  E como diria a banda Darvin: 
"Como num filme, no final tudo vai dar certo, Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto"

Ps: Dedico essa frase para um casal, Fellipe e Kaleane, que apesar de que esteja passando por cima de todos os meus principios, eu realmente quero, que vocês se encontrem, e sejam sempre felizes juntos. E claro para mais uma pessoa, que quando lê vai entender muita coisa que se passa pela minha mente maluca.

Bom para terminar, quero fazer mais algumas considerações:
Falei bastante sobre como é chato quando o amor não é reciproco, só que acredito em algumas coisas, que talvez não faça sentindo para muitas pessoas. Quando se ama, se faz tudo por quem ama, sempre fazemos de tudo para que a outra pessoa, fique feliz, e tentamos desesperamente agrada-la. Só que normalmente cometemos um erro gravissimo, queremos tudo em troca, e sinceramente não é assim que as coisas funcionam, se você ama e faz tudo isso por essa pessoa, é porque você quer fazer e isso vai te fazer melhor, se doa amor, e não troca, pois se você está trocando, é porque tem interesses, e se tem interesses, a coisa não é pura, está entendendo? Então pense muito antes, de reclamar, com seu amigo(a), irmã (o), pai, mãe, namorado(a), noivo(a), esposo(a), ficante, peguete, o que for, que ele não está te dando a atenção o carinho ou qualquer outra coisa que você queira em troca, na mesma intensidade que você. Por mais que doa, comente sobre, mais nunca, nunca peça em troca.
E outra, antes que você que eu amo me julgue e diga: você ja pediu! Lembre-se, eu sou humana, eu erro, e muito. E é como muita gente fala: Quem ama perdoa!


                                                                     Ei pessoa, eu te amo e não é pouco!  (indireta mode on)



E ficamos por aqui, com mais uma imagenzinha super fofa e super clichê.

0 Comments:

Post a Comment