domingo, 10 de janeiro de 2010

Isso é música !?!

Meu povão da churupita, estou aqui mais uma vez, para falar sobre um outro assunto que me revolta, Música!


                                                        Eu achei essa foto perfeita *o*

Quem me conhece bem, deve está surtando com o fato de que eu a garota movida a musica, está falando que a coisa que mais lhe faz bem a revolta. Confuso não? Sim é, mas como sou uma menininha muito boazinha (será?) vou explicar o motivo. Todos vocês concerteza, já devem ter ouvido falar, sobre os estilos musicais não é mesmo? e concerteza também já devem saber que as pessoas que escutam um estilo se comportam de forma que demonstrem esse determinado gosto musical. É justamente sobre isso que eu vou falar aqui hoje, os estilos e as pessoas que curtem essas determinadas musicas. Começando por:

Forró 


Esse é o verdadeiro forró

O termo "forró" a princípio designa a festa onde se dança, se toca, enfim,onde há diversão. Mas não qualquer festa, qualquer música. Jacinto (esse vai ser o nome do meu filho) afirma que deve ser uma seqüência de ritmos nordestinos, tais como xaxado, côco, baião, xote, entre outros.
Existem três tipos de forró:
♦ Forró Eletrônico: também originado na  década 1990, mostra uma linguagem estilizada e um visual chamativo, com grande destaque para os instrumentos eletrônicos (guitarra, contra-baixo e principalmente o órgão eletrônico, o qual substituiria a sanfona).
♦ Forró Pé-de-serra: é caracterizado por ter como fonte de inspiração artística o universo rural do sertanejo, e tem origem em meados da década 1940, no Nordeste. É tocado por trios de zabumba, sanfona e triângulo dando característica tímbrica singular à música.
♦ Forró Universitário: surgido quando os jovens sulistas começam a tocar e a dançar o FPS de maneira diferente da original, com fortes influências do Rock`n Roll, do Samba, do Funk e do Reggae, nas décadas de 1990/2000.

Os forrozeiros

Isso, são os forrozeiros de hoje em dia

Depois de uma básica explicação sobre o que deveria ser o forró, vou falar um pouco sobre aqueles que escutam esse estilo na atualidade.
Sabe aquelas musicas pervertidas na maioria das vezes, que tem a ver com frutas, e outras coisas sem sentido, esse é o forró da atualidade, então imagine agora as pessoas que escutam esse tipo de musica? é pois é. Não é querendo descriminar e nem ser preconceituosa, mas é que, ultimamente a coisa funciona a sim, diga-me o que escuta e eu te digo quem tu és. Euzinha aqui discorda dessa frase, porque personalidade não tem nada haver com seu gosto musical, se bem que isso faz parte da personalidade, mas enfim, o que eu quero dizer é que se você escuta musicas pervertidas, não quer dizer, que seja uma pessoa depravada. Err... na maioria das vezes pelo menos não, só que agora virou moda se comporta de acordo com o que você  escuta. '-'
Quando se vai a uma festa de forró encontra-se bastante gente vestida que nem essas pessoinhas seduções da foto, além do que, nessas festas rolam de tudo, principalmente guris se aproveitando das meninas na hora da dança. Mas o forró não tem só esse estilo de pessoa, existem os verdadeiros dançarinos de forró, para quem não sabia, forró é um estilo de dança, muito bom por sinal. Então eu aconselho você ir a bailes de forró, só cuidado com os guris ou gurias tarados.

Sertanejo

 
                                       
                                                     Outra foto linda
A música sertaneja "raiz", a grande maioria dela, se iniciava com dois irmãos, trocando a enxada, pelo mais brasileiro de todos os instrumentos, a viola, e , com os corações banhados de tristezas, despediam-se de seus entes queridos, amigos e conhecidos, vendo sumir ao longe os frondosos cafezais onde foram criados, iam cumprir o seu destino: cantar de viola e contar as coisas do sertão atravéz da sua música: carros de boi, saudades do sertão e histórias de sentimento de amor por alguma cabocla. (Que liiindo
Os rítmos tocados na música sertaneja "raiz" eram: Rancheira, Polca Paraguaia, Rasqueado, Guarânea, Bolero, Canção Rancheira, Corrido, Cururu, Toada.   



Os Sertanejos

Paraiso caipira *o*

Provavelmente você já deve ter assistido o filme 2 filhos de Francisco não é mesmo? Se não, assista, é bom. E acredite se eu to falando que é bom, é porque é, pois quemme conhece sabe, o quanto eu amo sertanejo. Agora falei sobre o filme também, não apenas para fazer mershan, e sim porque aquele filme retrata direitinho uma dupla sertaneja, e claro quem escuta esse estilo,  outra coisa que você poderia assistir e notar como são os sertanejos, é na alienação novela da globo Paraiso, mas infelizmente, acho que já acabou. 
Normalmente eu até falaria mal dos sertanejos, mas não, eles não fazem mal a ninguêm, e nem tentam impor o estilo, apenas são caipiras, e a gente não pode culpá-los por isso. 
Ps: Kamyla e André (que recentimente estava ouvindo Luan Santana [euentregomesmo]) me perdoem, pelo amor de Deus, e vocês não são assim! 

Pop

Perfeita essa imagem
  Um gênero que agrada à maioria das camadas populacionais de uma determinada cultura – independentemente do seu contexto nacional –, seja qual for o seu grau de formação em termos musicais. Estamos perante um gênero criado para agradar e facilitar a identificação e sentido de grupo por parte da maioria dos indivíduos.


Os Pops


                                       Lady Gaga e Michael Jackson 

Quer melhor exemplo de pessoas Pops do que esses dois? Não tem, e é com esses dois ídolos do mundo pop, que percebemos a irreverência das pessoas que escutam esse estilo de musica, pois não existe um padrão,  o que conta é a criatividade, e quanto mais chamativo e divertido, melhor. Note nas roupas de frutas da Katy Perry, ou no clipe da musica Smile da Lily Alien, onde uma moedinha se transforma em cocô de cachorro. E eu nem comento da própia Lady Gaga que soltou fogo pelos seios. '-'

Pagode e Samba


                                                                     Adorei essa foto também *o*

Antes de mais nada, muita gente vai me questionar sobre colocar pagode e samba juntos, mas é que para mim, é tudo a mesma coisa, eu sei que não é. Então Thales meu pagodeiro favorito, não infarte.

O Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.
Na verdade o pagode não é exatamente um gênero musical. O pagode, na verdade, era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou se tornando sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. Prova de que o nome em nada tem a ver com o rítmo, é a música Pagode de Brasília gravada por Tião Carreiro em 1959, cuja roupagem em nada lembra nenhuma das variações do samba.

O samba é um gênero musical, de onde deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e tido como o ritmo nacional por excelência. Considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, o samba se transformou em símbolo de identidade nacional. Dentre suas características originais, está uma forma onde a dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima.


Os Pagodeiros e Sambistas

 
                                                        Medo da mulher de branco D:

Esse tipo de pessoa normalmente usa uns colares engraçados e acessórios bem legais, não tenho nada contra os pagodeiros e até acho legal o estilo, são bem animados, e concorde comigo, as vezes até que é divertido chamar um grupo de pagode para um churrasco não é? Só que o pagodeiro normalmente é movido a pilha e é dificil de desligar, e o maior exemplo disso, é o carnaval do Rio e São Paulo, nunca vi tanta disposição.

Funk  

Divertida a imagem

 O Funk é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz e R&B.
O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz.

Os Funkeiros




Bonitões

Ta d'boa strondando mano!  Acho que eu não preciso falar mais nada né?

Rock 


                                                                                     Seu tênis preto all star (8)

Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa"


Os Rockeiros


 Melhor foto que eu achei

Além de um tipo de garoto, os Rockeiros é um estilo, que por sinal chama muita a minha atenção.
As pessoas rockeiras sempre se vestem de preto, e não estão nem ai para o que os outros pensam, fazem o que da na telha, e sempre falam do que querem. No mundo atual, os rockeiros vem se dividindo em vários subtipos, que eu não vou especificar,  porque são muitos, e os mais conhecidos são emo, punk, e derivados. Os rockeiros vão tentar desesperadamente fazer você gostar do estilo musical deles. Por exemplo o André (é aquele que tava ouvindo sertanejo) ele sempre me convida pra ir a um show de uma banda mó doida q ele conhece. Então preparem-se, se é amiga (o), peguete, ficante, namorada (o),  noiva (o), esposa (o) de um rockeiro (a), preparem seus ouvidos.

Hip Hop

Amei


O hip hop como movimento cultural é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing, que anima a festa com suas rimas improvisadas, a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite. Tendo começado em Bronx, a cultura hip hop emergiu rapidamente para o mundo todo.

Eu não tenho muito o que falar sobre quem curte esse estilo de musica, só coloquei para vocês terem uma ideia do que é esse estilo. Pois Tia Cris tbm é cultura *o*


Então é isso meus queridos, ficamos por aqui. *--------*


0 Comments:

Post a Comment